Dobet logo light
  • June 19, 2024
  • Last Update June 19, 2024 2:19 pm
  • São Paulo
Amanda Schott, do Levantamento de Peso Brasileiro, Vai para Paris 2024

Amanda Schott, do Levantamento de Peso Brasileiro, Vai para Paris 2024

A atleta de levantamento de peso Amanda Schott, de 27 anos, está confirmada para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta será a primeira participação de Amanda em uma Olimpíada, coroando uma trajetória de sucesso na categoria até 71kg. A qualificação de Amanda veio após a desistência da China e da França na inscrição de atletas nesta categoria, permitindo que a brasileira, que havia ficado na 12ª posição da qualificatória geral, garantisse sua vaga. Segundo o regulamento da Federação Internacional de Halterofilismo (IWF), apenas as 10 primeiras colocadas asseguram vaga direta, mas há um limite de três atletas por país. Com a redistribuição das vagas, Amanda foi chamada para competir em Paris.

Amanda Schott detém o recorde brasileiro na categoria até 71kg e possui uma série de conquistas notáveis em sua carreira. Ela conquistou medalhas de bronze nos Pan-Americanos de 2021 e 2024, além de ter garantido o bronze no Campeonato Mundial de Halterofilismo em Tashkent, no Uzbequistão, em 2021. A atleta se junta a Laura Amaro, que já havia confirmado sua vaga em abril deste ano, fortalecendo a equipe brasileira de levantamento de peso para os Jogos Olímpicos.

Declarações

Em entrevista, Amanda expressou sua alegria e determinação: “Estou muito feliz e honrada por representar o Brasil em Paris 2024. Esta é uma oportunidade única e vou dar o meu melhor para fazer o país orgulhoso.”

Preparação

Amanda Schott está intensificando seus treinamentos para chegar em sua melhor forma aos Jogos Olímpicos. Com o suporte de sua equipe técnica e o apoio da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso, a atleta está focada em superar seus próprios recordes e buscar uma medalha olímpica.

Impacto

A participação de Amanda Schott nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é um marco importante para o levantamento de peso brasileiro, que tem mostrado evolução e competividade no cenário internacional. Sua qualificação também serve de inspiração para jovens atletas no Brasil, mostrando que com dedicação e perseverança, é possível alcançar os maiores palcos do esporte mundial.

A expectativa é grande para a performance de Amanda Schott em Paris, onde ela terá a oportunidade de mostrar todo o seu talento e dedicação, representando o Brasil com orgulho e determinação no cenário olímpico.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles