Dobet logo light
  • June 19, 2024
  • Last Update June 18, 2024 2:23 pm
  • São Paulo
América-MG e Santos Duelam em Briga pela Ponta da Tabela da Série B

América-MG e Santos Duelam em Briga pela Ponta da Tabela da Série B

América-MG e Santos se enfrentam nesta sexta-feira (24) pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. A partida será disputada às 21h30 (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O confronto, que poderia facilmente ser da elite nacional, será pela primeira vez válido pela segunda divisão. Após seis jogos, o Santos lidera a competição com 15 pontos, três a mais que o América-MG, que ocupa a 4ª posição com 12 pontos. O América-MG é um dos times invictos na Série B, ao lado do Goiás.

Coelho Quer Manter Sequência e Mira o Topo da Tabela

Apesar de não poder superar o Santos na tabela devido aos critérios de desempate, uma vitória pode levar o América-MG até a vice-liderança da Série B. O técnico Cauan de Almeida contará com força máxima, já que não há jogadores suspensos e os principais nomes do elenco estão em condições de jogo. Moisés e Benítez disputam uma vaga no meio-campo, enquanto Vitor Jacaré e Adyson competem por uma posição no ataque. Fabinho e Felipe Azevedo brigam pela outra ponta, com Renato Marques devendo ser o homem de referência novamente.

Peixe Embalado

O Santos vive um momento positivo com a sua torcida, mesmo após a queda para a Série B. O início promissor na segunda divisão aumentou a confiança, com cinco vitórias em seis jogos. Na última rodada, o Santos goleou o Brusque por 4 a 0, fortalecendo ainda mais o trabalho de Fábio Carille. O volante João Schmidt será um desfalque significativo devido a uma entorse no tornozelo direito. Tomás Rincón deve assumir a vaga no meio-campo ao lado de Diego Pituca, enquanto Willian Bigode continua como titular no ataque.

“Novo” Independência é Trunfo do América

Historicamente, o Santos tem vantagem nos confrontos contra o América-MG, com nove vitórias, sete derrotas e três empates. No entanto, nos últimos dez encontros, o América-MG venceu sete vezes. O estádio Independência tem sido um trunfo para o América-MG, que venceu todos os cinco jogos contra o Santos desde a reinauguração em 2012, com o Santos marcando apenas um gol nesse período.

Prováveis Escalações

América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés (Benítez); Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Santos: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero. Técnico: Fábio Carille.

Detalhes da Partida

  • Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Sexta-feira, 24 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-ES)

Conclusão

A expectativa é de um grande jogo entre América-MG e Santos, dois times que buscam consolidar suas posições no topo da tabela da Série B. Com ambos os times motivados e praticamente completos, a partida promete ser emocionante e decisiva para as pretensões de ambos na competição.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *