Dobet logo light
  • June 15, 2024
  • Last Update June 15, 2024 12:30 pm
  • São Paulo
Barcelona Demite Técnico Xavi

Barcelona Demite Técnico Xavi

Em rota de colisão com Joan Laporta, presidente do clube, o técnico espanhol é comunicado diretamente pelo dirigente e não seguirá no time catalão na próxima temporada.

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira (23) a demissão do técnico Xavi Hernández. O treinador espanhol de 44 anos foi comunicado da decisão pelo presidente do clube, Joan Laporta, durante uma reunião no centro de treinamento do Barcelona. Além de Laporta, participaram da reunião o diretor esportivo Deco, o vice-presidente Rafa Yuste e os auxiliares de Xavi, Òscar Hernández e Sergio Alegre.

Declaração Oficial do Clube

“O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciou nesta tarde a Xavi Hernández que não continuará como técnico do time principal na temporada 2024/25. O Barcelona agradece a Xavi pelo seu trabalho como treinador, que se soma a uma carreira inigualável como jogador e capitão da equipe, e lhe deseja toda a sorte do mundo”, diz o comunicado oficial do clube.

Última Partida no Comando

Xavi comandará o time pela última vez neste domingo (25) contra o Sevilla, fora de casa, pela última rodada da La Liga. Esta será a despedida de Xavi no comando do Barcelona após uma passagem marcada por altos e baixos.

Retrospecto de Xavi

Xavi tem 141 jogos como técnico do Barcelona, com um aproveitamento de 68,7%. Ele levou o time às conquistas do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha em 2022/23, os primeiros títulos do Barça na era pós-Messi. No entanto, a temporada 2023/24 terminou sem troféus, com o clube assegurando apenas o vice-campeonato da LaLiga.

Clima de Tensão e Problemas Financeiros

A decisão de demitir Xavi ocorreu em um contexto de tensão crescente entre ele e Joan Laporta. Além dos resultados abaixo das expectativas, o clube enfrenta graves problemas financeiros, necessitando cobrir um déficit de 130 milhões de euros (R$ 724 milhões) para poder pensar em novas contratações. As declarações de Xavi sobre as dificuldades financeiras e de reforços desagradaram Laporta e contribuíram para a ruptura.

Novo Técnico

Segundo a imprensa espanhola, o alemão Hansi Flick, ex-treinador do Bayern de Munique e da seleção alemã, é o favorito para assumir o comando do Barcelona.

Esta decisão marca o fim de uma era e o início de um novo capítulo para o Barcelona, que busca reestruturar seu elenco e reconquistar a hegemonia no futebol europeu.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *