Dobet logo light
  • June 25, 2024
  • Last Update June 25, 2024 3:17 pm
  • São Paulo
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje a suspensão de duas rodadas do Campeonato Brasileiro Série A em resposta às devastadoras enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada após um pedido formal de 15 dos 20 clubes participantes da competição.

As rodadas adiadas são a 7ª e a 8ª, que ocorreriam nos dois próximos finais de semana. Esta medida vem complementar a suspensão previamente anunciada para os jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Internacional e Juventude – até o dia 27 de maio. Assim, caso não haja novas alterações, o Brasileirão retornará no dia 1º de junho com a 9ª rodada.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, reforçou que a decisão foi tomada em consenso com os clubes, ressaltando a importância da solidariedade neste momento difícil para a população gaúcha. “Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil”, afirmou Rodrigues.

A decisão de suspender as rodadas foi inicialmente proposta pelos 11 clubes da Liga Forte União e ganhou apoio de Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. Embora Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não tenham inicialmente defendido a paralisação, o Bragantino enviou um ofício à CBF na manhã desta quarta-feira manifestando seu apoio à suspensão.

Em meio a esta crise, o Grêmio transferirá seus treinamentos para o CT do Corinthians, em São Paulo, a partir de sexta-feira, enquanto avalia as condições de suas instalações afetadas pelas enchentes. Os clubes gaúchos não entram em campo desde a última semana de abril e têm suas próximas partidas oficiais previstas para o fim de maio nas competições continentais.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles