Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo continua a reescrever os livros do futebol. O craque português atingiu a marca de 900 gols em jogos oficiais nesta quinta-feira (5), na estreia de Portugal pela Liga das Nações 2024/25, contra a Croácia, no Estádio da Luz, em Lisboa. O gol histórico reforça sua posição como o maior artilheiro em atividade e o maior de todos os tempos no futebol mundial, em competições oficiais.
Na Dobet você encontra todos os esportes para jogar!
Ovacionado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo, Ronaldo comemorou a conquista com emoção: “Foi um gol especial para mim. Pode parecer fácil, mas chegar a 900 gols é resultado de muito trabalho, consistência e preparação. Aos 39 anos, é preciso foco total para seguir nesse nível”, declarou.
Com 1.238 partidas ao longo de sua brilhante carreira, Ronaldo mantém uma impressionante média de 0,72 gols por jogo. Desde que alcançou seu 800º gol, em dezembro de 2021, pelo Manchester United, o português precisou de dois anos e meio para marcar mais 100 vezes.
Se seguir no ritmo atual, Cristiano Ronaldo poderá alcançar a histórica marca de 1.000 gols em cerca de três anos, após mais 151 jogos, quando estiver com 42 anos.
Além de Ronaldo, Lionel Messi, com 838 gols em 1.069 jogos, é seu principal rival entre os maiores artilheiros em atividade, seguido por Lewandowski, Suárez e Cavani. A discussão sobre o número de gols de Pelé também foi levantada, uma vez que muitos de seus 1.283 gols incluem amistosos e jogos não oficiais.
Cristiano Ronaldo segue mostrando que, mesmo aos 39 anos, seu legado ainda está sendo construído.
Na Dobet você encontra todos os esportes para jogar!