+55 11 95292-2013
[email protected]
Saturday, October 19, 2024

Fernando Seabra deixa o comando técnico do Cruzeiro após cinco meses no clube

O Cruzeiro anunciou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (23), a saída do técnico Fernando Seabra e de seu auxiliar, Alvaro Martins, após cinco meses à frente da equipe. A decisão foi tomada após o empate sem gols contra o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Na Dobet você encontra todos os esportes para jogar!

Em nota oficial, o clube mineiro expressou sua gratidão pelo trabalho da comissão técnica:

“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais.”

Seabra deixa o cargo com um retrospecto de 35 jogos, acumulando 17 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Sob seu comando, o Cruzeiro alcançou as quartas de final da Copa Sul-Americana e ocupa atualmente a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos.

Trajetória de Seabra no Cruzeiro

Seabra tem uma longa história com o Cruzeiro, iniciada em 2022, quando assumiu o comando da equipe Sub-20. Ele conquistou a Copa do Brasil Sub-20 de 2023 e foi auxiliar de Paulo Autuori no time principal, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento e a garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Em 2024, Seabra também esteve à frente da equipe na campanha da Copinha, na qual o Cruzeiro foi vice-campeão. Após breve passagem pelo Sub-23 do Red Bull Bragantino, Seabra foi chamado por Ronaldo, em abril deste ano, para assumir o time principal do Cruzeiro após a saída do técnico Nicolás Larcamón.

Desempenho no Brasileirão e Copa Sul-Americana

Durante seu período à frente do time, Seabra conduziu o Cruzeiro a bons resultados no Brasileirão, incluindo uma vitória emblemática sobre o líder Botafogo, por 3 a 0, fora de casa. Atualmente, o Cruzeiro está apenas três pontos atrás do Flamengo, quarto colocado.

Na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro, sob o comando de Seabra, está nas quartas de final, com uma vantagem de 2 a 0 no jogo de ida contra o Libertad. A equipe mineira se prepara para o confronto de volta, que acontece na próxima quinta-feira (26), no Mineirão, em busca da classificação.

A saída de Seabra marca o fim de um ciclo que deixa o Cruzeiro em uma posição competitiva, tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana, abrindo caminho para uma nova fase na gestão técnica do clube.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Must Read

Dorival Júnior celebra goleada do Brasil sobre o Peru e destaca...

0
Após a contundente vitória por 4 a 0 contra o Peru, em Brasília, na 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de...