Paris, 9 de agosto de 2024 – Isaquias Queiroz, o canoísta brasileiro que já é uma lenda do esporte, brilhou novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. Em uma emocionante final do C1 1000m, realizada na manhã desta sexta-feira, Isaquias conquistou a medalha de prata, garantindo seu lugar no pódio pela quinta vez em sua carreira olímpica.
Na Dobet você encontra todos os esportes para joga
A prova foi marcada por uma impressionante reviravolta nos últimos 250 metros, quando Isaquias, que estava alternando entre a quarta e a quinta colocação, fez uma arrancada espetacular. O brasileiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 3min44seg33, ficando a pouco mais de um segundo do campeão, o tcheco Martin Fuksa, que registrou 3min43seg16. O terceiro lugar ficou com o moldavo Serghei Tarnovschi, que completou a prova em 3min44seg68.
Esta prata em Paris 2024 é a quinta medalha olímpica de Isaquias, consolidando ainda mais sua posição no panteão dos maiores atletas olímpicos do Brasil. Ele se junta aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que também possuem cinco medalhas, ficando atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, que lidera com seis pódios.
Em suas declarações após a prova, Isaquias expressou um profundo sentimento de alívio e gratidão: “A sensação é de alívio, felicidade… muita felicidade. Não foi um ano fácil para mim e para minha esposa. 2023 foi um ano diferente e especial, quando eu percebi o que não é ser campeão mundial e superatleta e, sim, ser um humano com problemas físicos e psicológicos. Tive que me remontar. Tive que correr muito para ficar em forma. Não é fácil ficar fora de pódios.”
O canoísta, que também foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos, dedicou sua medalha ao filho e ao povo brasileiro, destacando a importância do apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o orgulho de poder representar o país em mais uma Olimpíada.
Apesar de não ter conquistado o bicampeonato consecutivo, Isaquias Queiroz encerra sua participação em Paris com a sensação de dever cumprido, elevando ainda mais o nome da canoagem brasileira no cenário internacional. Sua performance em Paris acrescenta uma 16ª medalha ao quadro geral do Brasil nos Jogos de 2024, que agora soma 2 ouros, 5 pratas e 8 bronzes.
Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!