Dobet logo light
  • June 25, 2024
  • Last Update June 25, 2024 3:17 pm
  • São Paulo
Kyrie Irving e Luka Doncic lideram varredura dos Mavs na casa dos Kings

Kyrie Irving e Luka Doncic lideram varredura dos Mavs na casa dos Kings

Kyrie Irving e Luka Doncic combinaram para 56 pontos, Dante Exum quebrou um empate no final com um arremesso de 3 pontos e o Dallas Mavericks completou uma varredura de dois jogos na casa do Sacramento Kings com uma vitória de 107-103 na sexta-feira à noite.

Irving liderou com 30 pontos e Doncic completou um duplo-duplo com 26 pontos e um recorde de jogo de 12 assistências para os Mavericks (44-29), que haviam vencido por 132-96 na abertura da série de quatro dias na terça-feira.

Os Kings tiveram duas oportunidades de fechar a lacuna ou empatar o jogo após o cesto de Exum

Domantas Sabonis registrou seu 26º triplo-duplo líder da NBA com 13 pontos, um recorde de jogo de 12 rebotes e um recorde da equipe de 10 assistências para os Kings (42-31), que ficaram dois jogos atrás dos Mavericks na corrida pelos playoffs da Conferência Oeste, após terem começado o conjunto de dois jogos empatados.

O cesto decisivo de Exum veio com 28,5 segundos restantes e seguiu quatro empates e cinco mudanças de liderança nos últimos 6:51. O momento veio após uma sequência em que nenhuma das equipes marcou por mais de dois minutos depois que De’Aaron Fox igualou para os Kings em 103 a todos com um arremesso de 3 pontos com 2:35 para o fim.

Os Kings tiveram duas oportunidades de fechar a lacuna ou empatar o jogo após o cesto de Exum, mas Harrison Barnes falhou em um potencial arremesso de 3 pontos que empataria o jogo com 18,4 segundos restantes e, após Keegan Murray recuperar o rebote ofensivo, Barnes perdeu a bola com um erro de passe.

Doncic fez o segundo de dois lances livres com 4,1 segundos restantes

Atrás do placar por 92-82 após um arremesso de 3 pontos de Keon Ellis com 8:59 restantes, os Mavericks produziram o final apertado ao marcar os próximos 12 pontos, incluindo um par de lances livres de Irving que deram aos visitantes uma liderança de dois pontos com 6:21 para o fim.

Irving acertou 11 de 16 arremessos a caminho de seu total mais alto de pontos no jogo. Ele conectou três arremessos de 3 pontos e teve quatro em oito tentativas para os Mavericks, que jogaram contra os Kings, orientados para o perímetro, em um empate de 45-45 além do arco de 3 pontos.

Doncic perdeu o que poderia ter sido seu 20º triplo-duplo da temporada por um rebote.

Dereck Lively II contribuiu com 12 pontos e nove rebotes vindo do banco para Dallas, que usou a varredura para dividir a série da temporada de quatro jogos com os Kings. Todos os quatro jogos foram vencidos pela equipe visitante.

Fox liderou os Kings com 23 pontos, enquanto também conseguiu seis rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. Barnes adicionou 20 pontos, Ellis 16 e Murray 12 para Sacramento, que tem sua primeira sequência de derrotas desde fevereiro.

Implicações para os Playoffs

Com esta vitória significativa, os Mavericks solidificam sua posição na corrida para os playoffs, enquanto os Kings enfrentam um desafio crescente para manter seu lugar na disputa acirrada da Conferência Oeste. Este confronto não apenas destaca as habilidades fenomenais de Irving e Doncic, mas também sublinha a importância da estratégia de equipe e do esforço coletivo nos momentos decisivos da temporada. À medida que a temporada regular se aproxima do fim, cada jogo assume uma importância crítica, prometendo mais ação emocionante e reviravoltas na batalha pelos lugares nos playoffs da NBA.

Related Articles