Dobet logo light
  • June 25, 2024
  • Last Update June 25, 2024 12:33 pm
  • São Paulo
Max Verstappen explica comentário após abandono no GP da Austrália

Max Verstappen explica comentário após abandono no GP da Austrália

Momento de frustração capturado

Max Verstappen foi flagrado pronunciando um palavrão na garagem da Red Bull logo após seu precoce abandono na corrida no Parque Albert, em Melbourne.

O piloto explicou por que foi pego dizendo as palavras “muito estúpido” imediatamente após se retirar do Grande Prêmio da Austrália.

A sequência de 43 corridas consecutivas de Verstappen chegou a um fim dramático no Parque Albert de Melbourne, onde um problema com o freio traseiro direito em seu RB20, após as primeiras voltas, o forçou a entrar nos boxes.

Descendo a pitlane, a proteção de fibra de carbono do freio – conhecida como “cake tin” – explodiu, provocando um incêndio que foi rapidamente controlado por sua equipe de boxes.

Na garagem, uma câmera de TV capturou Verstappen fazendo seu comentário. Questionado se estava zangado com a equipe, Verstappen respondeu: “Isso teve a ver com o fato de a equipe estar determinada a realizar um pit stop enquanto o carro estava pegando fogo.

“Eu realmente estava pensando ‘O que estamos fazendo?’ Foi só isso.”

Primeira falha mecânica em dois anos

O abandono marcou a primeira falha mecânica de Verstappen desde a corrida na Austrália dois anos atrás e encerrou sua tentativa de igualar o recorde de 10 vitórias consecutivas que ele alcançou na temporada passada.

O holandês, que ainda lidera o campeonato de pilotos deste ano com quatro pontos de vantagem sobre Charles Leclerc da Ferrari, insistiu que estava longe de decepcionado.

“Não me interesso por esse tipo de coisa”, disse ele. “Claro, eu quero ganhar, mas não me importa se é a segunda ou a 11ª vitória consecutiva. O mais importante é ganhar o campeonato no final.”

A última vez que Verstappen não conseguiu vencer uma corrida foi em Cingapura no ano passado, uma experiência que se provou motivacional, pois ele passou a vencer as últimas sete corridas da temporada e conquistar seu terceiro título consecutivo de pilotos no processo.

Atualizações antecipadas para o Japão

Quanto a se isso o inspirará a fazer algo semelhante nesta ocasião, Verstappen adicionou: “Não, eu apenas me sinto bem com o carro, também ontem, por exemplo.

“Então, realmente não deveríamos ter estado na pole position, mas as voltas que fizemos foram muito boas. Eu só quero terminar outro bom fim de semana com uma boa sensação no carro.”

Questionado sobre possíveis atualizações para a próxima corrida no Japão, Verstappen inicialmente brincou: “As cores ainda serão as mesmas!”, antes de adicionar: “Vocês verão.”

Olhando para o futuro com otimismo

Max Verstappen enfrentou um revés no GP da Austrália, mas sua atitude resiliente e foco no campeonato de pilotos permanecem inalterados. A frustração momentânea no pitlane reflete sua paixão e dedicação ao esporte, enquanto sua capacidade de olhar além das vitórias consecutivas destaca sua visão estratégica para o sucesso a longo prazo na Fórmula 1. Com atualizações antecipadas para o RB20 e uma mentalidade positiva, Verstappen e a equipe Red Bull estão prontos para enfrentar os desafios futuros, começando pelo Grande Prêmio do Japão. O caminho à frente pode ser cheio de incertezas, mas a determinação de Verstappen em alcançar a excelência permanece mais firme do que nunca.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles