Dobet logo light
  • June 18, 2024
  • Last Update June 18, 2024 2:23 pm
  • São Paulo
Monteiro, Meligeni e Pigossi Furam Quali e Vão Disputar Roland Garros

Monteiro, Meligeni e Pigossi Furam Quali e Vão Disputar Roland Garros

Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Laura Pigossi garantiram suas vagas na chave principal de Roland Garros, elevando para seis o número de tenistas brasileiros no Grand Slam de Paris. Com esses resultados, o Brasil teve 100% de aproveitamento no qualifying.

Vitória no Qualifying

Felipe Meligeni foi o primeiro a garantir sua vaga nesta sexta-feira. O número 136 do mundo derrotou o português Jaime Faria (183º no ranking) em apenas 65 minutos, com parciais de 6/4 e 6/2. Cabeça de chave número 23 do qualifying, Meligeni já havia superado Nerman Fatic e Zdenek Kolar nas rodadas anteriores. Sobrinho de Fernando Meligeni, Felipe fará sua estreia em Roland Garros, após disputar o US Open no ano passado, onde conseguiu uma vitória.

Thiago Monteiro, embalado pela boa campanha no Italian Open, venceu o espanhol Daniel Rincón (226º do ranking) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Cabeça de chave número seis do quali, Monteiro, atualmente 84º do mundo, já havia eliminado Murkel Dellien e Valentin Royer. Esta será a sexta participação de Monteiro em Roland Garros, onde teve sua melhor campanha no ano passado, chegando à terceira rodada.

Laura Pigossi completou o trio de vitórias brasileiras. Medalhista olímpica em duplas, Pigossi venceu a romena Cristina Dinu (229ª do ranking) com um duplo 6/2. Cabeça de chave número 20 do quali, ela já havia superado Elvina Kalieva e Katarzyna Kawa. Número 119 do mundo, Pigossi fará sua estreia em Roland Garros, participando de seu terceiro Grand Slam.

Depoimento de Laura Pigossi

“Estou muito feliz com a vitória e de ter conseguido passar para a chave principal de Roland Garros. É um sonho desde pequena. Depois do último ponto, senti um grande alívio por ter conquistado um dos meus objetivos. Agora vou descansar para recuperar o físico e estar 100% para a chave principal,” disse Laura Pigossi.

Seis Brasileiros nas Chaves Principais

Com Thiago Wild e Beatriz Haddad já garantidos, o Brasil terá seis representantes nas chaves principais de simples em Roland Garros.

Luisa Stefani para na Semi de Estrasburgo

Nas duplas, Luisa Stefani, número 10 do mundo, foi eliminada na semifinal do WTA 500 de Estrasburgo. Ao lado da holandesa Demi Schuurs, Stefani perdeu para Cristina Bucsa e Monica Niculescu com parciais de 6/1 e 6/4. A dupla agora se prepara para Roland Garros, onde serão a quarta cabeça de chave.

Expectativas para Roland Garros

Com seis tenistas brasileiros na disputa e uma parceria forte nas duplas, o Brasil chega confiante ao Grand Slam de Paris, buscando boas campanhas no saibro francês.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *