Dobet logo light
  • June 16, 2024
  • Last Update June 15, 2024 12:30 pm
  • São Paulo
Promessa do futebol: Manchester City firma contrato com meia norte-americano de 14 anos

Promessa do futebol: Manchester City firma contrato com meia norte-americano de 14 anos

O Manchester City continua sua busca por jovens talentos do futebol ao redor do mundo, e sua mais recente aquisição é o adolescente norte-americano Cavan Sullivan. Com apenas 14 anos, Sullivan já está garantido para ingressar na equipe de Pep Guardiola.

Embora ainda não possa jogar pelo clube inglês até completar 18 anos, Sullivan atraiu a atenção do City e foi assegurado pela equipe europeia. A transação foi reportada pelo portal The Athletic, da Inglaterra, e pelo renomado jornalista especializado em mercado de futebol, Fabrizio Romano.

Inicialmente, o City planejava enviar o jovem para o Lommel SK, da Segunda Divisão belga, que faz parte do mesmo grupo controlador do clube inglês, quando ele atingisse os 16 anos. Sullivan completará 15 anos em setembro deste ano.

O Manchester City e o Philadelphia Union, clube atual de Sullivan nos Estados Unidos, chegaram a um acordo para permitir que o jovem permaneça nos EUA e continue seu desenvolvimento em seu país de origem. Durante este período, Sullivan atuará inicialmente no time B do Union.

Recentemente, o meia de 14 anos estreou como profissional no último final de semana pela MLS Next Pro, a Terceira Divisão do futebol norte-americano, saindo do banco para dar a assistência para o gol da vitória por 2 a 1 contra a equipe B do New England Revolution.

Demonstrando talento precoce, Sullivan já foi convocado e jogou pela seleção Sub-15 dos Estados Unidos. Ele foi peça fundamental na campanha vitoriosa da seleção norte-americana na Concacaf Sub-15, sendo eleito o melhor jogador do torneio e recebendo o prêmio de bola de ouro.

A contratação de Sullivan reflete a estratégia atual do City em buscar jovens talentos que ainda não atingiram a maioridade em diferentes países. O clube inglês tem estado ativo no mercado, recrutando jogadores da Argentina, Inglaterra e até do Brasil. O anúncio mais recente foi a contratação do atacante Echeverrí, de 18 anos, do River Plate.

Descubra o futuro do futebol: acompanhe a jornada de Cavan Sullivan com o Manchester City, seja parte da emoção e faça suas apostas na Dobet agora mesmo!

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles