Dobet logo light
  • June 19, 2024
  • Last Update June 19, 2024 2:19 pm
  • São Paulo
Rayssa Leal Avança para as Semis no Skate Street do Pré-Olímpico de Xangai

Rayssa Leal Avança para as Semis no Skate Street do Pré-Olímpico de Xangai

O Brasil continua a demonstrar sua força no skate rumo aos Jogos Olímpicos de Paris. Na noite de quinta-feira e na madrugada de sexta-feira (17), seis brasileiros garantiram vaga nas semifinais do Pré-Olímpico de skate em Xangai.

Skate Street Feminino

Rayssa Leal foi a única representante do Brasil a se classificar no skate street feminino. Em uma competição acirrada, Rayssa alcançou a sexta posição com uma pontuação de 76.01, avançando para as semifinais. Apesar da forte participação brasileira, as outras cinco skatistas não conseguiram avançar. Pâmela Rosa foi a mais próxima, terminando em 26º lugar com 53.19 pontos. Marina Gabriela ficou em 32º com 39.29 pontos, seguida por Gabriela Mazzeto em 33º com 36.29 pontos. Isabelly Ávila e Kemily Suiara ficaram em 41º e 44º lugares, respectivamente.

Park Masculino

No park masculino, o Brasil brilhou com cinco dos seis representantes avançando para as semifinais. Pedro Quintas liderou o grupo brasileiro, ficando em terceiro lugar com 83.84 pontos. Augusto Akio ficou em sétimo com 83.25 pontos, Pedro Carvalho em nono com 83.04, Pedro Barros em 11º com 81.85, e Luigi Cini em 14º com 78.76 pontos. Esses resultados colocam o Brasil em uma posição forte para a próxima fase da competição.

Formato da Competição

As disputas no Pré-Olímpico de Xangai são divididas em três partes. Na primeira, 44 skatistas competem para alcançar as melhores notas, com os 16 melhores avançando para as semifinais. Na segunda fase, os semifinalistas buscam novamente as melhores notas para se classificar entre os oito melhores para a final. Na última fase, os oito finalistas competem entre si pelo troféu de campeão. No masculino, cada atleta tem direito a três voltas, enquanto no feminino são duas tentativas.

Próximas Etapas

Xangai é a primeira etapa das classificatórias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A próxima etapa será em Budapeste, na Hungria. Ao final das etapas, todos os pontos obtidos serão somados para o ranking, e os 20 melhores skatistas em cada modalidade garantirão seu lugar em Paris. É importante destacar que há um limite de três cotas por gênero para cada nação.

O desempenho dos brasileiros em Xangai é um indicativo promissor de suas chances nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com Rayssa Leal liderando no street feminino e uma forte presença no park masculino, o Brasil continua a se consolidar como uma potência no skate mundial.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles