Dobet logo light
  • June 16, 2024
  • Last Update June 15, 2024 12:30 pm
  • São Paulo
Rayssa Leal e Filipinho concorrem ao Prêmio Laureus, o “Oscar do esporte”

Rayssa Leal e Filipinho concorrem ao Prêmio Laureus, o “Oscar do esporte”

A cerimônia do Prêmio Laureus, conhecido como o “Oscar do esporte”, será realizada em Madrid, na Espanha, nesta segunda-feira (22), reunindo atletas de diversas modalidades e países em uma celebração dos destaques esportivos do último ano. Entre os indicados estão os brasileiros Rayssa Leal, do skate, e Filipe Toledo, do surfe, ambos concorrendo na categoria “Esportista de Ação”.

O Brasil não conquista o prêmio desde 2016 e tem a oportunidade de quebrar esse jejum de 8 anos com Rayssa e Filipinho na disputa. Eles competirão com outros talentos do mundo esportivo, como a americana Caroline Marks (surf), o sul-africano Kirsten Neuschafer (vela), o britânico Bethany Shriever (BMX) e a skatista australiana Arisa Trew.

Além das indicações individuais, o Brasil também está representado na categoria “Esportes para o Bem” com o projeto social “Bola pra frente”, idealizado pelo campeão mundial Jorginho. O projeto tem como objetivo levar esporte e cultura para favelas e comunidades carentes, promovendo aprendizado e uma vida saudável por meio do esporte.

Personalidades brasileiras como Pelé, Bob Burnquist e Daniel Dias já foram premiadas anteriormente pelo Laureus, destacando o reconhecimento global da excelência esportiva do país.

A cerimônia será transmitida para o Brasil às 15h, horário de Brasília, pelo canal Sportv, e promete ser uma emocionante celebração do talento e da dedicação dos atletas em todo o mundo.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos

Related Articles