Dobet logo light
  • June 25, 2024
  • Last Update June 25, 2024 3:17 pm
  • São Paulo
Série ARWS Brasil: Um circuito nacional no Brasil se junta à Adventure Racing World Series

Série ARWS Brasil: Um circuito nacional no Brasil se junta à Adventure Racing World Series

A nova Série ARWS Brasil é o primeiro circuito nacional competitivo a se juntar à Adventure Racing World Series. A Série ARWS Brasil apresenta quatro corridas épicas em diferentes regiões brasileiras, e os resultados serão incorporados à Série ARWS América do Sul para 2024.

Reconhecimento do Brasil no mundo das corridas de aventura

As equipes que competem na Série ARWS Brasil ganharão pontos de classificação tanto para o ranking ARWS América do Sul quanto para o ranking CBCA 2024 (RBCA). As posições finais serão decididas contando os três melhores resultados entre as corridas, cada uma realizada em uma região diferente do país.

Grandes prêmios e competições

As equipes estarão disputando o título ARWS Brasil e a chance de competir no Campeonato Sul-Americano ARWS, onde os vencedores avançam para o Campeonato Mundial de Adventure Racing. As duas principais equipes receberão inscrição gratuita no Campeonato Sul-Americano 2024, que será realizado no Charruá Extremo, no Uruguai, e na Malacara Expedition Race 2025, a Qualificatória ARWS no Brasil.

As Quatro Corridas na Série ARWS Brasil

Guerreiros Naventura – 23 a 24 de Março: Corrida de 180km partindo da cidade costeira de Maceió, na província de Alagoas, com Paulo Omena como Diretor de Corrida.

The Haka Expedition – 30 de Maio a 02 de Junho: Corrida de 250km baseada em Ribeirão Pires, São Paulo, que promete uma jornada emocionante por múltiplos assentamentos na região do interior Série ARWS Brasil.

BOA – Brazil Outdoor Adventure – 28 a 30 de Junho: Corrida de 120km na Chapada dos Veadeiros, no estado central brasileiro de Goiás, dirigida pelos Diretores de Corrida Pedro Lavinas e Arnaldo Maciel.

Malacara Race – 11 a 12 de Outubro: Corrida de 150km partindo de Garopaba, no litoral de Santa Catarina, com Benito Brocca como Diretor de Corrida, levando as equipes em uma jornada ao longo da costa, praias e florestas do interior.

Coordenação da Série ARWS Brasil

Coordenada por Samuel J. Eloy, a Série ARWS Brasil é projetada para se integrar perfeitamente ao circuito global da ARWS, fazendo parte da Série América do Sul e aumentando a presença do Brasil no mundo das corridas de aventura. Samuel desempenhará um papel fundamental na produção de mídia e TV da série em www.adventurar.tv, e a série também se associa ao www.adventuremag.com.br, o hub brasileiro para esportes de aventura dirigido pelo membro do ARWS Hall of Fame Wladimir Togumi.

Sobre a Adventure Race World Series (ARWS)

A Adventure Race World Series (ARWS) é uma série global de corridas de aventura que desafia os limites da resistência humana e mostra as paisagens mais impressionantes e desafiadoras do mundo. A Série ARWS Brasil adiciona uma nova dimensão vibrante à Série ARWS América do Sul, que também inclui corridas no Uruguai, Chile, Paraguai, Argentina e Equador. O Campeonato Mundial de Adventure Racing será realizado na corrida Huairasinchi no Equador em novembro deste ano.

Sobre Samuel J. Eloy

Com uma riqueza de experiência empreendedora na indústria do esporte, Samuel J. Eloy não apenas atua como atleta de alto desempenho da Salomon Brasil, mas também produz o @adventurar, um show no YouTube comprometido em entrelaçar pessoas, natureza e cultura por meio de histórias empolgantes de corridas de aventura. Seu envolvimento multifacetado no circuito se expande enquanto ele assume o papel de gerente do Circuito ARWS Brasil.

Related Articles