Dobet logo light
  • July 14, 2024
  • Last Update July 14, 2024 12:49 pm
  • São Paulo
António Oliveira é Demitido do Corinthians

António Oliveira é Demitido do Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians anunciou a demissão do treinador português António Oliveira, um dia após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras. O técnico não resistiu ao péssimo início no Campeonato Brasileiro e deixa o clube após menos de cinco meses no comando.

A diretoria do Timão já tem um nome preferido para substituir Oliveira: Fábio Carille. No entanto, o presidente Augusto Melo aguarda o aval do Santos para abrir negociação com o treinador. A ideia é que o novo técnico esteja à frente do time no próximo confronto contra o Vitória, na quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

Histórico de Oliveira no Corinthians

António Oliveira se despede do Corinthians após uma sequência de nove rodadas sem vitória no Brasileirão, o que deixou a equipe na penúltima colocação com apenas nove pontos e uma vitória em 13 jogos. Em seus 29 jogos à frente do clube, Oliveira acumulou 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 55,1%.

Internamente, o trabalho da comissão técnica começou a ser questionado devido à falta de resultados no campeonato. Além disso, os problemas extracampo, frequentemente mencionados por Oliveira, criaram um ambiente de incômodo. O treinador expressou publicamente a necessidade de “ter paz” para desenvolver seu trabalho, destacando como a crise política afetava o dia a dia no clube.

Reforços e Saída

Nas últimas semanas, António Oliveira aumentou a pressão sobre a diretoria, cobrando a chegada de novos jogadores para reforçar o elenco na janela de julho. Ele desejava pelo menos seis contratações, mas a crise financeira do clube impediu que suas demandas fossem atendidas. O presidente Augusto Melo prometeu a contratação de quatro jogadores importantes, mas a situação econômica tornou a tarefa difícil.

Após a derrota para o Palmeiras, Oliveira trocou as cobranças por elogios, destacando o “esforço” e a “criatividade” da diretoria na busca por novos reforços. No entanto, a derrota no clássico foi a gota d’água para a sua saída.

Nota Oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares – Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio – também deixam o comando técnico do Alvinegro.

Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles