Dobet logo light
  • June 16, 2024
  • Last Update June 15, 2024 12:30 pm
  • São Paulo
Bahia supera Botafogo em partida marcada por polêmicas de arbitragem e anulações de gols

Bahia supera Botafogo em partida marcada por polêmicas de arbitragem e anulações de gols

No embate emocionante deste domingo (5), o Bahia garantiu uma vitória crucial sobre o Botafogo por 2 a 1, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, Everaldo abriu o placar para o Bahia, convertendo um pênalti, enquanto Jeffinho igualou para o Botafogo. O gol da vitória foi marcado por Rafael Ratão, consolidando o triunfo do tricolor baiano.

A partida foi marcada não apenas pelos lances dentro de campo, mas também pelas decisões polêmicas da arbitragem. O árbitro Rodrigo Klein precisou recorrer ao VAR para validar o pênalti que resultou no gol inicial do Bahia, após toque de mão de Hugo, do Botafogo.

Além disso, o Botafogo teve dois gols anulados por impedimento, causando intensas discussões durante o jogo. No primeiro lance, Luiz Henrique estava em posição irregular aos sete minutos de jogo. O segundo gol anulado, no início do segundo tempo, gerou ainda mais polêmica devido à marcação de um impedimento muito ajustado de Damián Suárez, pelo VAR, deixando a equipe alvinegra frustrada.

Com esse resultado, o Bahia chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Já o Botafogo, que estacionou nos nove pontos, perdeu a liderança para o Athletico-PR devido ao saldo de gols. Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Libertadores, enfrentando a LDU em casa na quarta-feira (8). Por outro lado, o Bahia terá uma semana de preparação antes de encarar o Red Bull Bragantino no próximo domingo (12) pela sexta rodada do Brasileirão.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles