Dobet logo light
  • June 19, 2024
  • Last Update June 19, 2024 12:52 pm
  • São Paulo
CBF adia jogos de clubes gaúchos por causa das chuvas no Rio Grande do Sul

CBF adia jogos de clubes gaúchos por causa das chuvas no Rio Grande do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento dos jogos envolvendo clubes gaúchos nas competições nacionais devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. A medida visa garantir a segurança dos atletas e torcedores diante da tragédia que já causou mais de 80 mortes, centenas de desaparecidos e milhares de desabrigados em todo o estado.

Entre os jogos adiados está o confronto entre Atlético-MG e Grêmio, que estava marcado para o próximo sábado (11) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Além disso, os dois jogos entre Internacional e Juventude, um pela Série A e outro pela Copa do Brasil, também foram afetados e devem ser remarcados. O duelo pela Copa do Brasil, válido pela ida da terceira fase, que estava previsto para 10 de maio, também não ocorrerá na data.

A CBF também deve adiar outras partidas envolvendo equipes do Rio Grande do Sul em diferentes divisões do futebol nacional, como Série C e D, devido às condições adversas geradas pelas chuvas.

Os jogos adiados da Série A têm previsão de ocorrer entre os dias 3 e 10 de junho, aproveitando o período da Data-Fifa que acontecerá nesse intervalo. Essa decisão visa evitar conflitos com a realização de amistosos das Seleções Sul-Americanas em preparação para a Copa América, agendada para o fim de junho e julho.

A situação em Porto Alegre é crítica, com a cidade debaixo d’água e o aeroporto Salgado Filho fechado para pousos e decolagens até pelo menos a próxima sexta-feira (10). Os estádios de Grêmio e Internacional também foram afetados pelas inundações, assim como os centros de treinamento, o que impossibilita os trabalhos dos jogadores. Os jogos dos clubes gaúchos em competições sul-americanas também foram adiados pela Conmebol para datas ainda não definidas.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles