Dobet logo light
  • July 14, 2024
  • Last Update July 14, 2024 12:49 pm
  • São Paulo
Marta Disputará a Sexta Olimpíada pela Seleção Brasileira de Futebol

Marta Disputará a Sexta Olimpíada pela Seleção Brasileira de Futebol

A estrela do futebol brasileiro, Marta, reconhecida mundialmente como uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, foi convocada para representar o Brasil em sua sexta Olimpíada, nos Jogos de Paris 2024. Em Tóquio 2020, Marta já havia feito história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco Olimpíadas consecutivas.

Na Dobet você encontra todos os esportes para jogar!

Em abril, Marta declarou à CNN Brasil que planeja se aposentar do futebol internacional no final do ano, mas antes disso, terá mais uma oportunidade de conquistar a tão sonhada medalha de ouro olímpica. A atleta de 38 anos já conquistou duas medalhas de prata em 2004 e 2008, perdendo as finais para a seleção feminina dos Estados Unidos.

Atualmente, Marta joga pelo Orlando Pride nos Estados Unidos, que disputa o topo da NWSL contra o KC Current nesta temporada. “Ela traz muito para a mesa, é a maior atleta de todos os tempos”, disse o técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias, à Reuters. “Ela está jogando bem, merecia estar nesta lista. O desempenho da Marta, principalmente depois que voltou a jogar pelo seu clube, que luta pela primeira posição nos EUA, o seu comportamento, com ou sem bola, faz com que todos os atletas a vejam como exemplo. Tenho o desafio de encontrar uma forma de jogar que maximize o jogo dela. Mas ela sabe que você só pode vencer com todos”, completou.

Nesta terça-feira (2 de Julho), a Seleção Brasileira divulgou a lista de convocadas para os Jogos Olímpicos. Marta, que é a maior artilheira de todos os tempos do Brasil, tanto no masculino quanto no feminino, já disputou seis Copas do Mundo. Agora, terá a chance de estender seu recorde olímpico em Paris.

O Brasil enfrentará a Nigéria na partida de abertura dos Jogos de Paris, no dia 25 de julho, em Bordeaux, antes de enfrentar o Japão e a Espanha nas partidas restantes do Grupo C.

A participação de Marta em mais uma Olimpíada não é apenas um marco em sua carreira brilhante, mas também um exemplo de dedicação e excelência para todas as atletas ao redor do mundo. A expectativa é grande para ver a lendária jogadora em ação, buscando escrever mais um capítulo de glória na história do futebol feminino brasileiro.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles