Dobet logo light
  • July 14, 2024
  • Last Update July 13, 2024 5:58 pm
  • São Paulo
Raí é Escolhido para Carregar Tocha Olímpica em Paris 2024

Raí é Escolhido para Carregar Tocha Olímpica em Paris 2024

O lendário ex-jogador Raí anunciou nesta quarta-feira (12) em suas redes sociais que foi convidado para conduzir a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O evento ocorrerá no dia 23 de julho, em Versalhes, apenas três dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos.

“Participei ativamente da campanha para trazer um dos maiores eventos do mundo para Paris. Recebo este convite para carregar a tocha como um reconhecimento desta linda história de amor, aprendizados, conquistas e realizações, ainda longe de acabar”, declarou Raí. Ele ressaltou a profunda ligação que tem com a França, país que o acolheu como jogador e onde ele construiu uma carreira memorável no Paris Saint-Germain entre 1993 e 1998. Em 2020, Raí foi eleito o maior jogador da história do clube francês.

“Minha caminhada na França já é longa, mas está prestes a ganhar outros 200 metros pra lá de especiais. Fui convidado a participar do revezamento, no dia 23 de julho, apenas 3 dias antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos. Será em Versalhes, já na reta final para chegada em Paris. Cheguei ao país das Olimpíadas em 1993 como atleta profissional. Aqui vivi com família e filhas, fiz muitos amigos, fui Capitão do Paris Saint-Germain, me inspirei pra criar a Gol de Letra, me tornei cidadão francês, mestre em Política Pública. Hoje sou embaixador do Paris FC e tenho muito orgulho de ser considerado símbolo desta relação França/Brasil, Brasil/França”, compartilhou Raí, refletindo sobre sua trajetória e as conexões construídas ao longo dos anos.

Raí tem um currículo invejável no esporte, sendo campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis em 1987. Esta será a segunda vez que o ex-jogador participará do revezamento da tocha olímpica, tendo já desempenhado esse papel nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A escolha de Raí para carregar a tocha olímpica é um tributo a sua destacada carreira e ao seu papel como embaixador da amizade entre Brasil e França. Sua participação no evento é um momento simbólico que celebra não apenas suas conquistas esportivas, mas também seu impacto cultural e social nos dois países.

Joga na Dobet e garanta a emoção de torcer por seus esportes favoritos!

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *